sexta-feira, 9 de julho de 2010

Errata

Vocês acreditam que agora que eu vi que o título do blog não era o que eu pensava?
Quem me mostrou o erro foi a Renata (que acabou de ser promovida a Personal Spellcheckers).

Tadinha, passou a noite inteira tentando ser a primeira seguidora do meu "...de todo coração"...
Agora vai ter que seguir "...de todo corão". Por pura falta de atenção! (pelo menos o erro rendeu uma rima. rs*)

Mas nem tudo está perdido.
Enquanto olhava, desconsolada, pro nome do meu blog, pensava: "Tá parecendo de todo alcorão..."
Então vamos às definições: Alcorão ou Corão (em
árabe قُرْآن, transl. al-qur’ān, "a recitação") é o livro sagrado do islamismo. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e dois anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

Eureka! Se é a palavra de Deus, é de todo coração, e "recitações" não vão faltar, afinal, é isso que é "...de todo coração". Uma citação, embora equivocada.

Beijos em vocês.


* Quando escrevi "rs", lembrei do que a Carol me disse sobre os tempos modernos.
Ela falou que começou a observar como os seus primos mais novos escrevem na net, e a primeira coisa que notou, foi que rir em "rs" ou "kkkkkkkkk" tá meio demodé, o bacana é rir um "huahuahuahuahuahua" bem sonoro e sem marcas do tempo.
Rí um misto de gerações quando lembrei disso... rs ops! huahuahuahuahua

Mais beijos! (será que ainda se mandam beijos assim?)

3 comentários:

  1. Uma das lições que aprendi e continuo aprendendo na vida é que as maiores descobertas saem exatamente dos erros. Esse é o mistério da criatividade: tem mania de surgir das maneiras mais inusitadas possíveis.

    Assim como os bolsos invertidos, ou como o corão que virou coração, observamos que o essencial é realmente pensar fora da caixa.

    Mais ainda, saber ressignificar.

    E isso estou adorando aprender com as suas, as minhas e as nossas "recitações".

    Tenho certeza que esse blog alimentará muitos corações!


    Beijos Beijos ..

    ResponderExcluir
  2. Marizinhaaaaaaaaaaaa....
    Juro que se tu nao tivesse escrito essa errata eu ia pensar que o nome do blog era...de todo coração...hahahahhahahaha...ops...huahauhauhauhauhau....então já que depois você falou, eu vou dar meu ponto de vista...quando li de novo com o erro, me pareceu tipo alguma coisa de Couro....kkkkkk...ops....hhauhauahuahauau... ¨tipo cuecão de couro¨...todo de corão....uahuahauhauauauau...bom, idéia boba minha...pode s4er porque eu passo o dia nesse mundo de lingerie e eu entendi direto isso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...bom, pontos de vistas a parte, melhor o seu mesmo...Tenho certeza que você escreverá de todo coração...e eu serei uma fiel leitora do seu ¨corão¨de todo coração...biz( não arrisquei mandar beijão...preferi em francês mesmo...hauhauhauahauhaua)...Muita saudade de tu mari...

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mari, liga pra Carol não que ela agora só quer ser jovem! rss...ops...sei nem como digita esse hauahauahjkl#@$¨! Parece mais é latido de cachorro, nam!
    E se tu mesma não tivesse chamado atenção ninguém tinha notado o "corão" (rendeu mais uma rima). Corão ou coração, adorei o blog. É bom ter blog, né? Pra mim, é uma bela maneira de me fazer lembrar de mim mesma...o problema é que ultimamente ando "tentando evitar a fadiga" e tenho me contentado com a agenda mesmo que me obriga a ser bem mais resumida.
    Vou passar por aqui sempre, viu?
    bjinhos

    ResponderExcluir