segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arquivo Confidencial

... e eu lá no palco, de olhos marejados, tentando segurar o pranto de emoção...

Eu sempre choro assistindo aos Arquivos Confidenciais.
E como não podia deixar de ser, eu sempre quis participar de um. Todo mundo que foi lá disse isso. Bem, quase todo mundo...
Tony Ramos com certeza não foi um deles. Tony Ramos jamais diria que seu sonho era ir pro Arquivo Confidencial... até então, Tony Ramos não devia nem saber o que era Arquivo Confidencial.
Mas enfim, eu como uma pobre quase tão famosa quanto um ex-BBB assumo que sempre fui loooooooouca pra ser a estrela do Arquivo Confidencial.

E lá está, diante de meus olhos, minha amiguinha de infância tão linda, falando do tanto que eu sempre gostei de escrever...
E eu emendo dizendo que sempre achei lindas todas as legendas que ela punha nas fotos do orkut, e - já em pavoroso pranto - que eu sempre gostei de ver o modo como ela via o mundo - e já com a maquiagem toda borrada (eles só usam maquiagem à prova d'água nas celebridades caras, os quase ex-BBB's e afins usam AVON mesmo) - eu começo a lembrar da nossa infância lá no interior, então ela entra...
O auditório aplaude de pé (o público adora cenas dramáticas!!!!!)
E lá estamos nós, eu e Ariane, entre lágrimas, abraços e lembranças da nossa infância no interior, como eu vinha dizendo...

Faustão: Mas e então, quer dizer que ultimamente vcs só se falavam pela internet?

Marianna: Pois é, Fausto, depois que nós viemos pra capitarrrr (adivinha de onde eu tirei isso?! ãããh?!ãããh?!ãããh), nós seguimos nossas vidas e passamos a nos ver muito pouco, mas eu sempre a acompanhava pelo orkut e nós trocávamos recadinhos...

Ariane: Pois é, a última vez que nos vimos foi no meu aniversário no ano passado... e blá, blá, blá... Mas eu tenho lembranças ótimas da nossa infância...

Faustão: Quer dizer Ariane, que você também passou a infância no Crato?

Ariane: Não, não... eu sou do Acaraú, morei lá até começar o segundo grau, quando fui pra Fortaleza...

Faustão: ?!?!?!? Ô louco meu! A produção trouxe uma amiga de infância de mentira! Ô Louco!

E dá-se o alvoroço! Uns riem, outros fazem cara de pena...

E nós lá, impassíveis, sem entender bem a razão de tamanha surpresa com um detalhezinho tão pequeno.
Mas é meio como disse o nosso querido amigo Pequeno Príncipe (NOSSO amigo, meu e da Ariane. Não é todo mundo que pode ser amigo do Principezinho...):

"As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?"
Mas perguntam:
"Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai?"
Somente então é que eles julgam conhecê-lo."

Pois bem caros amigos, e eu acredito que haja entre os meus leitores, alguém que compartilhe da mesma crença que nós três...

Eu e a Ariane nos conhecemos lá pelos 16, 17 anos... Mas nenhum sininho avisou a mim ou a ela que deveríamos nos tornar grandes amigas... E assim seguimos... Com encontros casuais esporádicos e sem maiores emoções...
E eis que entra em ação o bom e velho orkut!!!! Vilão de tantas amizades e namoros fadados ao fracasso (ou você acha que um namoro ou amizade que vão bem acabam só por causa das fofocas do orkut?!?!? Fala sério!)
E começa um tal de curia daqui, curia dali, cutuca nas comunidades e pega uma aqui, outra ali... E cria blog, e comenta, e blá, blá, blá...

Enfim, posso dizer que da Ariane, mais sei das palavras que ela escreve que do som da sua voz, sei que ela queria ser veterinária ao invés de ter escolhido o direito, mas não sei se coleciona borboletas... Hoje sei que ela é linda também por dentro e há uns dias me candidatei a ser sua amiga de infância.
Áááhhh!!!!! a música que ela mais gosta é aquela que diz assim: "Se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada..."
E preciso lhes dizer que foi lá do orkut dela que eu "furtei" uma frase da Cora Coralina sem nem saber que hoje a resumiria para dar-lhe uma definição: TEM GENTE QUE É POEMA!

E nem venham me dizer que a gente precisaria ter vivido no mesmo lugar pra ser amiga desde pequeneninha...

2 comentários:

  1. Borboletas eu não coleciono. Tenho só 3 pregadas na parede do quarto. Mas coleciono xícaras dos lugares por onde ando e devo confessar q grande parte da empolgação da viagem vem da possibilidade de ter mais uma xícara morando comigo. Super noral a moça aqui! rss.
    Tenho q confessar mais uma coisa: tô me sentindo com o post! Já ganhei música, poema e agora posso dizer por aí q também ganhei um post no blog de uma amiga de infância todinho pra mim!
    E não, a gnt não precisa ter vivido no mesmo lugar pra sermos amigas desde pequeninhas e Faustão q se vire pra entender isto!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Bravo bravo!

    E termino dizendo que cada homem deve ser capaz de inventar a própria vida.. roubá-la se for preciso!

    Beijosssss com muito carinho (e admiração!)

    ResponderExcluir