terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enrola que vai

É engraçado...

(Engraçado é como eu gosto de começar meus "escritos" com essa expressão... Já comecei carta pra namorado, bilhete pra mãe, desabafos mil, e agora esse post. E tudo com conteúdos com-ple-ta-mente diferentes! É no mínimo, engraçado.)

Pois bem, voltemos à graça dos fatos:
É engraçado...
...
...
... o sério problema de esquecimento que me atinge em quase todos os dias da minha vida! Não sei mais o que eu ia falar. Juro por Deus. Fugiu!
E eu tenho certeza de que ía dizer algo interessante. Hoje eu tô inspirada.
Mas eu não tô triste.
Minha melancolia teria magnitude zero grau na Escala Richter.

Eu tô é pensativa. Embora esse não seja o termo certo a se usar no momento, porque eu SOU pensativa. Deus sabe o que passa pela minha cabeça...
Deus e a Ketty. Pergunta a ela.
Outro dia estávamos desfiando um rosário de assuntos quando no meio de uma das minhas milhares de divagações ela disse:
- Amiga, mas tu pensa, viu!!

Acho que vou gravar minhas conversas.
Depois ouço todas e dou um presente a cada uma das minhas ouvintes.
Estão ouvindo meninas?! Ketty, Dina, Rê e Bia! Gravem minhas conversas e ganhem brindes, porque vocês devem ter gasto pelo menos a metade das suas capacidades auditivas comigo!

E enquanto eu falava, falava, falava, pra ver se me voltava o assunto esquecido, pensei em mais uma dúzia de assuntos pra emendar com meu "engraçado" lá do começo e esqueci de novo...
Mas é bom que vocês ficam sabendo de mais uma coisa ao meu respeito.
Eu sou muito esquecida! Em se tratando de memória, pode-se dizer que sou acéfala!
Imaginem agora a grande obra literária que está perdida entre os fios da minha pobre memória esfacelada, e que vocês podiam ter lido aqui, de graça!
Quanto desperdício...

Desculpem a encheção de linguiça, eu tô tentando seguir conselhos de amigos mais experientes nessas coisas de blog, e eles disseram que a gente deve escrever todo dia, pra criar o hábito entende?
Mas eu não tô achando isso muito legal não, porque outra coisa que vocês precisam saber a meu respeito, é que eu não sou muito dada a andar no ritmo alheio.
Já fui.
Já andei muito como as pessoas queriam.
Já segui passos.
Já contei passos pra não desagradar.
E a cruel verdade é que a gente nunca agrada quando esse é o objetivo primordial.
Decidi seguir meu próprio ritmo. E ele muda.
Tudo muda o tempo todo. Já diria Lulu.
E como num caleidoscópio de sentidos, impressões, instintos e formas, a vida vai mudando de sentidos.
Os sonhos, ora acordam e vivem, ora dormem e perdem o sentido. Mudam de sentido. Mudam de sujeito.
E a despeito ou a favor das lamentações ou das comemorações alheias, a vida segue seu rumo.
Seu incerto rumo.
Cabe a nós vivedores, segui-la com brilho no olhar, de coração aberto, mente limpa, alma leve, e com a certeza de que "aquilo" tinha que acontecer mesmo.
Não importa se você tentou acertar, se você amou em silêncio ou se gritou e ninguém ouviu.
Não importa mesmo.
Uma hora você vai ser magoado por alguém em quem tanto confiava. Ou nem confiava tanto, mas vai sentir doer do mesmo jeito.
Uma hora você vai magoar alguém que você ama. E vai sentir doer muito, muito mais!
Uma hora você vai ter que decidir se perdoa ou não.
E vai ter que esperar pelo perdão de alguém.
É assim que as coisas acontecem.
Algumas nós conseguimos mudar a nosso favor...
Outras não. E essas nós devemos tentar usar a nosso favor.
Mas não adianta lamentar. Lamentações pesam muito na bagagem.
E ninguém precisa carregar tanto peso.
Lembra da alma leve?
Pois é. Ela derruba muros, constrói elos, acalma tempestades.
Siga leve.
Esqueça do que não valer a pena.
Faça um regime na sua alma (como disse o Tião, morador da casa da tia da minha amiga dos sanduíches de doce de leite, faça um "resumo" na sua alma. Faz sentido)
Elimine da dieta as tristezas, os rancores, as caras feias, as brigas bestas.
Tudo isso dá câncer.
Aprenda a olhar 'pras' pessoas da sua vida com o mesmo encantamento do primeiro dia.
Veja nelas qualidades.
Respeite-as. Seu tempo, seus medos, suas crenças, seus sentimentos.
Encontre aqueles olhos de criança que você tinha e nem sabe onde esqueceu.
E reaprenda a viver quando os estiver usando.
Áh! E pouse-os em outros olhos.
Aceite os carinhos que lhe oferecerem.
E retribua-os.
É tão bom abraçar forte. E tão bom ver as pessoas felizes por estarem recebendo um carinho seu...
E tão cruel ter um abraço recusado.
Acredite no que te disserem. Se for mentira, você supera.
Permita-se!
Fale o que você está sentindo. Ainda tem gente que faz isso.
Lute pelo que você acredita.
E queira loucamente! Qualquer coisa, mas queira.
Apaixone-se! Por uma pessoa, por uma ideia, um projeto, apaixone-se pelo seu cachorro, pelo seu trabalho, por um esporte.
Seja uma pessoa apaixonada!


Outro dia eu tava conversando com um amiga e disse que tinha que estar apaixonada pra me sentir feliz, completa, viva!
E ela, passada, falou: "Mariiiiiii!!!!! Eu não tô acreditando que você precisa de um homem pra ser feliz!!!!"
Passada fiquei eu né. E nem vou comentar.
Mas eu amo essa minha amiga, - e por motivos óbvios não vou revelar seu nome - embora só nos falemos no terceiro dia de lua nova a cada 3 meses. E em anos bissextos!


Olha, já tô gostando dessa história de enrolar na escrita... Fluiu!
E aproveitando a deixa, uma outra coisa sobre mim: Eu mudo de opinião. E muito. Não que eu seja volúvel, mas pelo tanto que eu penso, (e eu penso!) não me resta outra opção.


Boa noite pra vocês.



PS: Ainda morro de ódio desse blog, quando eu cliquei "publicar postagem", Tã-rããããããã!!!!!!! Sumiu tudo!
Ainda bem que eu achei o lugar onde ficam salvos os rascunhos.
Mas só tinha uma parte. Tive que fazer quase tudo de novo...
Levando em conta meu problema de esquecimento... Bem, pra bom... Meia...!
Tudo bem, já esqueci o ódio lá de cima, não posso mudar de ideia justo nesse ponto né. =)



Beijos em vocês.








2 comentários:

  1. Preciso de mais inspiracao para comentar a altura...por hora: vc me parece tao esquecida quanto a peixinha Doris amiga do peixinho Nemo rsrsrs (ops) ahahahahahaha Love U! (p.s. minha inteligencia cibernetica ainda nao descobriu onde estao os acentos do meu note) Beeeeeeeeeeeijo.

    ResponderExcluir
  2. Nós somos da mesma década amiga. Essas coisas não são assim tão simples...

    ResponderExcluir