segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Eis-me aqui novamente! Sem TPM, sem areia na ostra...

Nem sei mais a fonte que eu usava...
Será que a cor tá certa?

Enfim, voltei!
Meio sem assunto, confesso, é que minhas inquietações andam meio... digamos que pessoais e intransferíveis demais pra serem divulgadas.
Ou não. Vai ver no meio do caos eu encontrei o equilíbrio.
Nossa, quanto drama!
...
Deu até vontade de rir...
Tô no caos não viu minha gente, ando até me equilibrando bem pra caramba lá na minha prancha e nas minhas bolas e discos de funcional...

EQUILÍBRIO...
Me digam por favor: O que é equilíbrio pra vocês?
Tô perguntando isso porque o povo procura tanto esse danado, e a impressão que eu tenho é que quase ninguém sabe realmente o que está procurando.
Eu mesma, há uns dias atrás, andei meio descompensada, foi um misto de saúde debilitada, emocional abalado, noites de muita cerveja e pouco sono, mais um coração feliz e partido simultaneamente e alguns vários pepinos aqui na fábrica tudoaomesmotempoagora!
Aí eu meio que me fechei na minha conchinha e pensei... pensei... pensei...
Primeiro eu pensei que ía morrer de fraqueza.
Foi a contribuição da saúde debilitada.
E me entupi de Pharmaton!
Em seguida vieram as dores musculares. E dá-lhe Tandrilax. O que obviamente acabou com meu estômago.
E os defeitos grotescos de produção surgindo feito coelho novo .
Aí foi onde entrou o capítulo "vários pepinos aqui na fábrica".
E tome pseudo-reuniões e reais confusões!
E calafrio todo dia, pra acordar e pra dormir.
E valha-me Deus! Será que um dia eu volto a pelo menos conseguir caminhar um quarteirão sem precisar pensar em quantas alças meu caixão terá?!?!
Pois acreditem, fiquei tão mal que ver uma pessoa caminhando calmamente na beira da praia chegou a me parecer uma tarefa hercúlea! Coisa pra quem fez, no mínimo, treinamento de selva!
E o coitado do coração véi batendo forte de alegria porque meu amor de longe tava aqui, e de tristeza porque ele ía ter que ir...
Eita desvairio!!!!!
Eu sei que me diagnosticaram de todas as maneiras:
"É frescura!"
"É fuga da rotina"
"São noites mal dormidas"
"Você precisa resolver sua vida"
"Tome uma decisão!"
"É saudade"
"Você tá precisando orar..."
E eu pensando...
Porque a essa altura, eu tava dizendo amém pra qualquer coisa que qualquer pessoa falasse.

FALTA DE ÁGUA.
Esse era o meu problema.
Fui acometida por uma infecção urinária que me atacou o rim direito sem dó!
Esse era o motivo da minha dor "muscular".
E eu achando que nada nunca mais voltaria ao normal...
Ledo engano. Melhorei da noite pro dia. Literalmente.
Literalmente mesmo, porque o povo por aí anda usando o literalmente em cada situação... Semana passada vi a observação de alguém no MSN: "Literalmente morto". Ué, e quem tá escrevendo por vc? Seu Avatar? Ou isso foi psicografado numa sessão espírita?
E ele é advogado de uma grande empresa viu.

Voltando ao que interessa.
Dormi mal e acordei numa felicidade sem tamanho por ter tido minha saúde reestabelecida depois de dois soros e da primeira dose de antibióticos.
E o tapete?
Nem precisei mais procurar, descobri que equilíbrio é simplesmente estar bem, fazendo o que julgamos ser a coisa certa, alegrando-nos pelas pequenas e grandes alegrias que a vida nos dá e aprendendo com as falhas.
Os infortúnios vêm, às vezes aos montes e inevitáveis, mas acreditem, rapidinho eles vão. Muitas vezes não deixando nem (ufa!!!) a lembrança.
E compete a nós "curtir a fossa" do infortúnio seja ele qual for e depois deixá-la ir embora, livre, leve e solta, tal e qual a felicidade que vem chegando pelos dias melhores.
Equilíbrio pra mim é isso.






2 comentários:

  1. Menina, esse negócio de desequilíbrio é um problema!!! Inventei de começar a fazer a yoga e descobri q sou complemente desaquilibrada corporalmente...pense num desmantelo! Não bastassem o hormonal que ataca todo mês, o da saúde que ataca vez em quando e o mental que ataca quase sempre, agora tem mais esse! O bom é que sei (sabemos faz algum tempo) que, igual ao que acontece com tudo na vida, o equilíbrio corporal chega com o tempo.
    Que bom você voltou e seu equilíbrio também!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ariane, voltei! E espero não me ausentar mais. =D
    Já tô com a Tati Bernardi na minha tela, já andei lendo o blog da Roberta (vc sabia que ela foi minha colega no MBA pouco antes de viajar?) e sigo buscando uns assuntinhos aqui e ali...
    Sabe no que eu pensei ontem?
    Que eu queria ter sido sua amiga de infância... rsrsrs
    Acho que vou escrever sobre isso.
    Um beijo bem bom!

    ResponderExcluir